China Shaolin 11 dias
Beijing – Shangai / 11 dias
1º dia – Chegada a Beijing (Pequim)
Cujo nome significa “residência do norte”, em contra posição ao de Nanquin que significa “residência do sul”, recuperou a capitalidade ao proclamar-se a República Popular da China. Consta, realmente, de duas cidades, a interior e a exterior, a cidade mandchu ou tártara e acidade chinesa , chamadas também cidade setentrional e a cidade meridional, respectivamente. Com uma história de 3.000 anos, é uma cidade extraordinariamente rica em sítios e vestígios históricos e culturais. Traslado ao Hotel – Acomodação e restante do dia livre.
2º dia – Beijing
Café da manhã .
Durante este dia, visitaremos alguns dos pontos históricos como por exemplo o Palácio Imperial, conhecido como “Cidade Proibida“ devido estar proibida a entrada ao povo, a Praça de Tian Na Men, uma das maiores do mundo. Continuaremos com a visita pela tarde, para conhecer o Palácio de Verão, utilizado como jardim nos tempos da Dinastia Qing pelos membros da Casa Imperial. Almoço. Á noite poderemos assistir a uma apresentação de acrobacia.
3º dia – Beijing
Após café da manhã, continuaremos visitando os arredores de Pequim, começando por uma das grandes maravilhas a Grande Muralha Chinesa, espetacular e grandiosa obra arquitetônica, cujos anais cobrem mais de 2000 anos de história. Foi construída como defesa tanto para proteção pela possível entrada das tribos nômades procedentes do norte como pela invasão entre os diferentes reinos. Com uma extensão de 6.000 quilômetros , atravessa um total de 7 das províncias chinesas. Almoço em restaurante local. À tarde, regressaremos a cidade fazendo uma parada para fotografias no Estádio Nacional “Ninho de Pássaro” e o Centro Nacional de Natação “Cubo de Água”. A noite jantar Pato Laqueado de Beijing. Acomodação.
4º dia – Beijing – Xian
Café da manhã. No ultimo dia nesta magnífica cidade, aproveitaremos para conhecer o famoso Templo do Céu, obra mestra construída em 1420 com uma superfície de 267 hc, que deve seu nome por ser precisamente neste lugar onde os imperadores feudais, quem se faziam chamar a si mesmos “Filhos do Céu”, durante os dias do solstício de inverno e depois de sair da Cidade Proibida no meio de uma grande cerimônia, oravam e faziam sacrifícios e rituais para obter boa colheita. Almoço e à tarde saída em avião até Xian, cidade de 3.000 anos de antiguidade, que serviu como capital as 11 Dinastias e que se destaca por ter sido ponto de partida da famosa “Rota da Seda”. Acomodação.
5º dia – Xian
Café da manhã. Xian, capital das 11 dinastias, conhecida antigamente como Chang’na, “Paz Eterna”; é mundialmente conhecida por um das mais importantes descobertas arqueológicas: A tumba do Imperador Qin Shi Huangdi, primeiro imperador da China e fundador da dinastia Chin, a qual deve seu nome a nação. Situada no Morro Li, destaca o enorme túmulo de terra de 47 metros de altura que a cobre, com uma superfície de 250.000 metros quadrados e rodeada de muralhas, guardava em seu interior mais de 6000 figuras de Guerreiros e Corceles em terracota e em tamanho natural, que representam um grande exército com carroças de combate que custodia a tumba do Imperador. Inclui-se a visita à sala onde se expõem as figuras de terracota com mais de 2000 anos de antiguidade. Almoço. A tarde, visitaremos outras duas das maravilhas desta cidade, o Grande Pagode do Ganso Silvestre das dinastias Ming e Quing (sem subir), a Mesquita Antiga e o Bairro Muçulmano. Acomodação.
6º dia – Xian – Luoyang
Após café da manhã saída em trem para Luoyang com almoço pic nic no trem. Chegada a Lyoyang uma das sete capitais antigas da China, na província de Henan. Traslado ao hotel e acomodação.
7º dia – Luoyang
Café da manhã e saída para visitar as Grutas de Longmen, situadas a 12 km ao sul entre duas montanhas: Xiang Shan ao este e Longmen Shan ao oeste. Há mais de 2.100 grutas que albergam mais de 100.000 estátuas budistas, é um dos lugares com esculturas antigas mais famosas de toda a China. Desde o ano 2000 estão consideradas com Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Almoço. Na parte da tarde visita ao Templo do Cavalo Branco construído faz 1900 anos e é o primeiro templo budista da China, e em seguida visitaremos a zona antiga. Acomodação.
8º dia – Luoyang – Shangai
Após café da manhã saída para as imediações do Morro Song (uma das 5 montanhas sagradas do Taoísmo) visita ao Templo Shaolin (o lugar de nascimento do Budismo Chan e as Artes Marciais), dentro do mosteiro é possível admirar o Salão Qianfo (Salão dos Mil Budas), decorado com maravilhosos frescos e visita ao Bosque dos Pagodes, com 230 pagodes funerários de tijolo ou pedra (segundo a riqueza dos discípulos do monge falacido) construídas desde a dinastia Tang até os nossos dias. Almoço buffet no Hotel Shaolin International. Saída por carreterira a Zhengzhou e saída em avião a Shangai. Chegada, traslado ao hotel e acomodação.
9º dia – Shangai
Café da manhã e logo após visita ao Jardim Yuyuan, um dos mais famosos da China desenhado durante a dinastia Ming; o Templl de Buda de Jade, que contém 2 estátuas de buda realizadas em Jade e o Malecón da cidade, chamado Bund pelos Britânicos, uma zona de edifícios situados as margens do Rio Huangpu, defronte do bairro de Pudong. A zona do Bund se inicia na ponte Baldu e se prolonga por 1,5 quilômetros . Nesta zona estão situados alguns dos edifícios mais emblemáticos da etapa colonial européia. No final do século XIX e princípios do século XX, a zona do Bund foi um dos maiores centros financeiros da Ásia. Almoço e acomodação.
10º dia – Shangai – Suzhou – Shangai
Após café da manhã, traslado a estação e saída de trem a Suzhou. Chegada a esta cidade cujos jardins clássicos estão considerados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visita ao Jardim do Pescador e a Colina do Tigre em cujo cume se construiu no século X um pagode de 7 andares. Almoço buffet em hotel local. Traslado a estação de trem para regresso a Shangai. Traslado ao hotel e acomodação.
11º dia – Shangai
Café da manhã e transfer ao aeroporto para embarque ao país de origem.
Inclui
Favor consultar
Saídas
Favor consultar